Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Excursão pela Itália

Grupo Itália (19 pessoas) Em Milão, Veneza, Florença e Roma de 1 a 13 de outubro de 2015.
Minhas observações!
Milão – 2 a 3 de outubro
Milão é a maior cidade de Itália setentrional. Situada na Lombardia,é a capital regional da Itália está localizada na planície padana e predomina a plantação de uva e arroz.
Lugares:
Castello Sforzesco - O Castello Sforzesco é um castelo de Milão construído no século XV por Francesco Sforza, tornado pouco depois Duque de Milão, sobre restos duma fortificação anterior datada do século XIV. Localizado na Piazza Castello, 27029 Milano, Itália.
Cemitério Judaico e Católico no estilo Fiorentino, passamos na frente durante o caminho.
Catedral de Milão – IL Duomo – Estilo Gótico – Belíssima, com suas 135 agulhas de mármores.
Um elevador que vai até o terraço, proporciona a chance de contemplar em meio a uma floresta de pináculos de mármore branco, permite vislumbrar do alto os Alpes Suiços a 80 Km de distancia se o tempo estiver bom,livre de poluição e nevoeiro, que costuma cobrir Milano. Local Piazza Duomo (Ingresso para o terraço e elevador). Não subimos, Milão estava sombria e chuvosa.
Galeria Victtorio Emanuele II– ao Lado da Catedral de Milão (Se precisar tem Toilet )
O Teatro alla Scala, em Milão, Itália, é uma das mais famosas casas de ópera do mundo – Via FiloDramammatici - Piazza Alla scala
Almoço no Restaurante “Signorvino”, degustando uma bela bisteca Fiorentina, apreciando do alto a beleleza da Catedral de Milão
Noite em Milano recomendado pelo guia local – Navigli (não combina comigo, muita gente, nenhuma mesa disponível e muito barulho).
Esqueça carro, não tem garagem nos prédios em Milão, preço por hora das garagens,10 euros.
O melhor pra mim:
Melhor Lugar - Piazza del Duomo
Almoço, prato e nome do restaurante – Uma bisteca fiorentina no Restaurante Signorvino na Piazza del Duomo.
Meio de transporte: (Metrô, ônibus e Bonde)
A melhor pedida é explorá-la de preferência a pé, pegue um mapa da cidade,a planta do centro da cidade é feita de 3 anéis, que os milaneses chamam “le cerchie” (os círculos).
Metrô operados pela ATM (1,50 euros e duram 90 minutos).
o bilhete diário (giornaliero) que custa 4,50 euros ou o bilhete para 2 dias (bigiornaliero) que custa 8,25 euros .Ambos valem para viagens ilimitadas nas 24 ou 48 horas.

O metrô funciona diariamente das 6.00 às 00.30 (nos sábados até às 01.40). As linhas são 4 (verde, amarela, vermelha e mais nova lilás) mas a rede também é integrada com o passante ferroviário. Antes de subir nos trens das linhas vermelha e verde cheque o destino porque em um dos sentidos as linhas tem bifurcações.
Catedral de Milão

Ibis Hotel Milano

Castello Sforzesco

Castelo

Castelo

Castelo

Castelo

Teatro Alla Scala de Milão

Galeria Vittorio Emanuele

Galeria Vittorio Emanuele


Signorvino Restaurante www.signorvino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário