Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Atravessando fronteiras da Europa, Lucerna, Suiça



Saimos de Lugano por volta das 15 h, e mais ou menos 2:30h depois de passarmos pelo túnel rodoviário do São Gotardo(16,4km)chegamos em Lucerna, no meio da tarde.
Lucerna é uma das cidades mais belas da Suiça, ela é considerada uma síntese da Suiça, por reunir as principais características da Suiça em um só lugar.
Lucerna do rio Reuss, do lago de água potável, rodeada pelos Alpes, com construções centenárias e de estilo medieval, o que dizer mais de um lugar como esse, apenas mostrar através das imagens.
Durante o percurso de uma cidade para outra, a guia de turismo vai nos contanto sobre cada lugar(Economia, História, Geografia...) como funcionam os pedágios na Europa,que são diferenciados de um país para outro, uma verdadeira aula a bordo.
Nesta postagem gostaria de falar um pouquinho sobre as estradas da Europa.
Durante 15 dias, passando pela fronteira de 9 países, em uma viagem de ônibus, pelas estradas europeias, não vi seque um acidente, mesmo em um país como a Alemanha que não tem controle de velocidade para os carros de passeio. As estradas são de ótima qualidade, permitindo que o motorista dirija com segurança,caminhões pesados não trafegam nos finais de semana, o que evita maiores acidentes ou maiores congestionamentos.
Na região da Itália por exemplo,paga-se o pedágio, mas na Suiça não, o direito de trafegar pelas estradas da Suiça é adquirida previamente com a compra de uma “vinheta autocolante”que é comprada anualmente e colocada no carro.


No caminho...


Aguardando a nossa vez!!!
Desde o acidente ocorrido em 2001,no Túnel de San Gottardo, onde morreram onze pessoas,instalou-se um sistema com semáforo, para manter uma distância de segurança entre cada veículo.




















Aproveito para fazer um alerta, não saque fotos na fronteira, nem nas embaixadas, nem nos consulados, em lugar nenhum do mundo.
O principal cartão postal de lucerna é a Ponte da Capela (em alemão, "Kapellbrücke") uma das mais antigas pontes de madeira da Europa.
Outros pontos de interesse em Lucerna, que eu não vi, quem sabe em outra oportunidade.
Monumento do Leão  (Löwendenkmal) – esculpido em pedra natural, uma homenagem aos suiços mortos na Batalha da Tulherias (15 minutos de caminhada do centro histórico) entrada grátis.
Torre do Relógio – Vista panorâmica (fica nas muralhas da era medieval) 9 torres(Zytturm é a mais antiga) todas são gratuitas e abertas ao público.
Centro de Convenções e Cultura de Lucerna (KKL)
Museu Suíço do Transporte e muitos outros.
Passeios de barco pelo Lago de Lucerna
A igreja dos Jesuitas (Jesuitenkirche) e outras mais...
O Mosteiro dos Beneditinos (Hofkirche)

Montanhas (Pilatus, Rigi, Stanserhorn) Igrejas e muto mais...



 Lago dos Quatro Cantões



A Ponte da Capela (em alemão, "Kapellbrücke") foi erguida em 1365






          Ponte da Capela e a Torre d'Água





 "Kapellbrücke"



Rio Reuss


Pontualidade suíça
Próximo destino, Zurique, Suiça
Viagens de Elza continua...
Graças a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário