Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Atravessando fronteiras da Europa, Zurique, Suiça


    No penúltimo dia de viagem,percorremos 570km desde Veneza(Itália) – Lugano – Lucerna – até Zurique.
    Chegamos em Zurique (Zürich em alemão), ao final da tarde, um tempo muito curto, fizemos um passeio a pé junto ao lago e fomos para o hotel.Ficamos hospedados no Novotel Zurich Airport, distante do centro, mas muito confortável e café da manhã excelente.
    Zurique é a maior e a principal cidade da Suíça, o quartel general da FIFA, margeada pelos Alpes suíços que abraçam a cidade, é banhada pelo lago Zurique e pelos rios limmat e Sihl.

Na estrada




A Igreja Fraumünster

Três atrações imperdíveis em Zurique:
Igreja Grossmünnster (catedral) com suas torres gêmeas e 187 degraus para subir, e ter uma vista panorâmica da cidade.
Lindenhof, o bairro antigo.
Bahnhofstrasse, rua comercial (1,5 km.).
Outras atrações importantes em Zurique:
A Igreja de St. Peterskirche (igreja de São Pedro), abriga o maior relógio da Europa (8,7 metros de diâmetro);

A Igreja Fraumünster ( igreja da mulher) é famosa por sua torre de relógio azul delgada, alta e pontuda, e possui belos vitrais de Giacometti e Chagall,retratando histórias cristãs.





Igreja Grossmünnster

A Igreja de St. Peterskirche (igreja de São Pedro)
abriga o maior relógio da Europa.

A Igreja Fraumünster ( igreja da mulher)


Ficamos pouco tempo neste lugar, mas em compensação aprendemos um pouco mais sobre a Suíça,no caminho a guia foi nos contando um pouco sobre este país. O país da precisão e da organização, e magníficas paisagens, clima frio, queijo alpino(L'etivaz), chocolates...
A Suíça nunca participou de nenhuma guerra, por isso não foi bombardeada (1ª e 2ª guerra mundial), mas tem um exército preparado, os soldados suíços são os mais corajosos,o próprio cidadão suíço é preparado, debaixo de cada casa tem bunker antinucleares e militares, a Suíça é toda preparada militarmente.
Terra de milionários, o pilar econômico está na indústria, e apenas de 5% a 6% na área agrícola.
A Suiça estava rodeada de países em guerra, então investiu na indústria alimentícia e farmacêutica uma das mais importantes é a Novartis.
A guia nos contou que foi a fusão de um “sonho”, uma associação de ideias de dois amigos, que deu origem a Nestlé,o inventor do leite condensado e Henri Nestlé que se transformou nos deliciosos chocolates com leite, e assim surgiu a Nestlé e o cacau foi levado da América.
Outra curiosidade da Suiça, a Suiça é mais do que descentralizada, cada Cantão tem a sua competência, por isso chama-se Confederação(CH),qualquer tema se consulta os cidadãos suiços, através de referendo, obrigatório ou voluntário. Por exemplo os suiços votaram contra o salário mínimo, porque as empresas favorecem a formação constante, o salário é médio e não mínimo.Os suiços também disseram não para a União Europeia (UE).
Eu narro como eu vejo, é com muita satisfação que eu conto pra vocês as minhas experiências de viagem.

Amei este país!










Novotel Zurich Airport


Toblerone suíço
uma delícia!

Mulher (XX)

Homem (XY)

see you soon”
 "auf Wiedersehen"
Adeus, até logo, até breve...
A DEUS, toda minha gratidão!
Próximo destino, Berna, Suiça
Viagens de Elza continua...
Graças a Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário