Destinos Incríveis Para Visitar de Norte a Sul da Itália ♣ 18 Dias
![]() |
Os Faraglioni ao fundo - Símbolo de Capri |
Após três dias em Roma, seguimos na manhã do dia 30 de maio, rumo ao Sul da Itália, em direção a Nápoles, a capital da Região da Campânia, para pegar um barco para a Ilha de Capri.
Nesse dia percorremos uma distância de 300 Km - Roma - Nápoles - Capri - Sorrento, no momento vou comentar um pouquinho sobre Capri, na próxima postagem comentarei sobre Sorrento.
Chegada na baía de Nápoles por volta das 11 horas da manhã e embarque em torno de 11.35 h. A travessia para Capri durou 50 minutos.
Ao chegar fizemos um passeio de barco pela ilha, contemplando tudo de pertinho, muita emoção no passeio e os respingos da água do mar batendo no rosto, tudo parou no tempo nessa ilha paradisíaca de 10,4 Km2 em meio a água cor de esmeralda.
É incomparável a vista dos três rochedos, os Faraglioni que são a marca registrada de Capri, por isso é muito importante fazer o passeio de barco, na minha opinião se tiver que escolher entre dois passeios, o da Gruta Azul ou Faraglioni, eu fico com a segunda opção.
Em seguida pegamos o funicular e fomos passear pela encantadora Capri e depois fizemos um belíssimo passeio a pé pelos "Jardins de Augusto", originalmente conhecido pelo nome de "Krupp Gardens", ou "Jardins de Krupp", em menção a Friedrich Alfred Krupp, um alemão que viveu em Capri no século XX e ali construiu sua mansão.
Giardini di Augusto de lá temos a melhor vista da Ilha, inclusive para os Faraglioni.
Fotos e Vídeos Curtos
Nenhum comentário:
Postar um comentário