Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Salamanca, Espanha

Continuando... um dia em Salamanca.


" Salamanca encontra-se sorrindo em três colinas 
Dormir ao som de bandolins 
E você acorda assustada pelos gritos de seus alunos.” Victor Hugo
Salamanca - Castela e Leão, na Espanha, fica a 204km  a noroeste de Madri, melhor época para visitar, de março a outubro. 
Amei esta cidade, é considerada para alguns, uma das cidades mais bela da Espanha.
Desta vez fomos de trem, partindo da estação Chamartín, na capital, Madri (foto), comprando a ida e a volta tem um desconto de 10%.
Um passeio na história: A Plaza Mayor, estilo barroco, o coração da cidade, partindo deste ponto seguimos para as outras atrações na parte antiga de Salamanca.
Fizemos um mini city tour de trenzinho, uma forma maravilhosa de conhecer a cidade sem se cansar.
Salamanca tem duas Catedrais,A Casa das Conchas e uma das universidades mais importantes da Espanha, com uma animada população estudantil que vem de todo o mundo e muito mais...
"Nenhum outro país tem tantas cidades entre os Patrimônios da Humanidade quanto a Espanha. Dos seus seis municípios classificados como tal pela UNESCO, Salamanna talvez seja o mais maravilhoso.”( do livro 1.000 lugares para conhecer antes de morrer de Patricia Schultz).

Um pouco da História de Salamanca:

Salamanca teve sua origem numa aldeia assentada na colina de São Vicente sobre o rio Tormes. Isto aconteceu há 2.700 anos, durante a Primeira Idade do Ferro, e desde então o lugar foi testemunha da passagem de váceos, vetões, romanos, visigodos e muçulmanos. A repovoação medieval foi organizada por Raimundo de Borgonha, genro do rei Afonso IV, que assentou as bases de uma cidade que após oito séculos acumulando arte e sabedoria se tornou, graças sobretudo a seu caráter universitário, numa das capitais com maior tradição cultural e esplendor monumental de todo o continente europeu.” (pesquisa do google) 

Continua...
















Casa das Conchas




Plaza Mayor Salamanca


Jesus



No trem
Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário